terça-feira, 17 de junho de 2014

O peso das palavras

Ao contrário do que muitos pensam, Jerimum tem um vocabulário muito próprio onde as palavras tomam um sentido diferente, nem tanto por serem homônimas homófonas, homógrafas ou de outra matiz gramatical qualquer. Às vezes nem precisa tanto, ele as emprega e pronto! Acha que está falando o mais correto idioma português e, mesmo sem habeas-corpus: atropela os vocábulos, mata a língua! Vejamos um exemplar no conto a seguir:

Detestado médico!

“Eu pensei em comprar uma TV modernosa, dessas que vem de fora, deportada dos Estados Zunidos da Oropa. Num precisava ser grande não, bastava ter 60 amulegadas com uma trena paranoica pra sintomizar todos os canalhas de televisão. Me dissero que a moda agora é usar TV a caibro, mas uso TV aberta, tirei a tampa de trás e vi os trânsitos dentro dela. Sube que antigamente as TV era feita de vulva lá, a bichinha esquentava antes de usar.

As coisa involuíram e tudo agora tem controle remorso pra facilitar os comandrios. Agente aperta os pitoco e muda a sintomia, o audo e o coloramento. Dizem até que os raio que vem dos ares pra gente capitular as image são raios católicos e vem das religião do espaço. Cá na religião Nordeste eu num sintomizo nenhum canalha, eles são originaldo lá no sul. Aí entra tudo em rede national. Por isso mermo apitei pela marca National, com tê do estrangero.

Quando fui instralar a trena trepei no telhado e caí do banco. Fiquei esquartejado e de quarentena por uns dez dias. Fui socorrigido pro hospital das cínicas e lá não tinha médico de adúltero, então fiz uma fixa pro médico de platão, um pederasta. Ele ingeriu que eu fizesse um haxixe e depois constatou uma detenção no meu pé esquerdo. Mas meus cômodo num era sopé, detenção no dedo mendigo. Doía também na calúnia vertebral, doía quando fazia a suspiração.

Pensei que fosse fazer um caceterismo, mas fui subversivo a uma pequena cirurgia. Hoje tomei uma injeção venéria e um comprimido antibiótimo. Indivíduo as dor o pederasta afastou a hipófise de um diadema pulmonar, disse até que saúde em mim abunda”.

Muitos pensam ao contrário! Agora Jerimum está em casa: detestado médico!

Nenhum comentário :

Postar um comentário